Processo verde de fabricação

De essência não poluente, os nossos produtos são provenientes de matérias-primas naturais e renováveis. O seu processo de produção é limpo e feito a partir de resíduos agrícolas.  Em algumas das etapas da produção são utilizadas energias renováveis em detrimento dos combustíveis fósseis.

A necessidade do descartar adequado – produtos compostáveis

Apesar de representarem um produto ecológico fabricado através de um processo que visa a sustentabilidade, os nossos produtos compostáveis exigem um descartar adequado e consciente. Devem ser separados de outros materiais e depositados juntamente (e apenas) com o lixo orgânico. Idealmente, esta mistura de resíduos (sobretudo quando em grandes quantidades) deveria ser recolhida e enviada para um aterro de compostagem.

Impacto ambiental positivo: reaproveitamento de resíduos e outras vantagens

A utilização de produtos compostáveis encontra-se ainda no seu início, apesar de continuar a existir uma grande procura por utensílios e embalagens descartáveis.   

Os produtos compostáveis são uma alternativa saudável aos produtos de plástico, possibilitando, além de ganhos ecológicos, a continuidade da produção das matérias primas naturais utilizadas no seu fabrico. O seu processo de fabricação promove a reutilização de resíduos orgânicos, auxiliando paralelamente a sua redução em aterros sanitários e contribuindo para a redução dos níveis de dióxido de carbono na atmosfera.

Os sistemas de compostagem destes produtos são, ainda, muito mais baratos do que os conhecidos sistemas de incineração de lixo. O composto gerado no seu processo de decomposição pode ser utilizado para aumentar o teor de carbono no solo, mantendo-o fértil e saudável para o cultivo.